Pular para conteúdo principal

Ingredientes

1 kg de camarões grandes, descascados e limpos, com as caudas intactas.
1 xícara de coquetel de suco de cranberry Ocean Spray®, uso dividido
2 colheres de sopa de tempero crioulo
1 pimenta jalapeno média, sem sementes e membranas, picada
4 xícaras de óleo vegetal para fritar
1/4 de xícara de amido de milho
1 ovo batido
3/4 de xícara de farinha de trigo
3/4 de xícara de amido de milho

MOLHO:
1/4 de xícara de doce de cranberry gelatinoso Ocean Spray®
1/4 de xícara de ketchup
1/2 xícara de mostarda marrom
1 colher de sopa de molho de pimenta

Modo de fazer

Coloque o camarão em um saco plástico vedável tamanho galão. Em uma tigela pequena, junte 1/2 xícara do suco, o tempero crioulo e pimenta jalapeno. Despeje sobre os camarões. Vede e agite. Refrigere de 1 a 2 horas.
Aqueça 2 xícaras de óleo em uma frigideira ou fritadeira em fogo médio alto. Enquanto o óleo esquenta, remova o camarão do saco plástico e descarte o líquido. Coloque os camarões em uma tigela grande. Salpique amido de milho nos camarões e mexa.

Em uma tigela média, junte o ovo e 1/2 xícara do suco restante. Em outra tigela média, junte a farinha de trigo e o amido de milho. Mergulhe cada um dos camarões na mistura de ovo e passe na mistura de farinha.

Frite de 6 a 8 camarões por vez em óleo quente por 2 minutos por lado até ficar dourado, virando uma vez. Remova com uma espumadeira e coloque em papel toalha para drenar.

Enquanto frita os camarões, coloque os ingredientes do molho em uma panela pequena e aqueça em fogo médio baixo até que o molho de cranberry derreta, mexendo com frequência. Sirva o molho com o camarão.

Serve 6 porções.

Avaliar