Pular para conteúdo principal

Granita refrescante de frutas silvestres e chá verde

5 estrela(1)
  Avaliar   Imprimir

Ingredientes

GRANITA:
950 ml de bebida de fruta adoçada light cranberry e framboesa Ocean Spray®
Bebida de fruta adoçada de cranberry, 1 xícara reservada
4 saquinhos de chá verde

CALDA:
475 ml de bebida de fruta adoçada light de cranberry Ocean Spray®
1/4 de xícara de framboesas, frescas ou congeladas
8 ramos de hortelã para enfeitar, opcional

Modo de fazer

GRANITA:
Despeje o suco para a granita (exceto a xícara reservada) em uma panela não metálica de 20 x 20 centímetros.

Aqueça a xícara de suco reservado no microondas em um recipiente seguro em temperatura ALTA por 3 minutos. Retire do microondas e adicione os saquinhos de chá. Deixe descansar por 5 minutos. Remova os saquinhos de chá e aperte. Adicione a mistura de chá e suco à panela. Mexa suavemente. Cubra com plástico filme. Congele durante a noite.

Retire do freezer e deixe repousar por 10 minutos. Divida em pedaços. Coloque 2 xícaras da mistura de granita em um processador de alimentos. Processe até a mistura ficar uniforme. Despeje em uma panela não metálica de 20 x 20 centímetros limpa. Repita as etapas do processador com a mistura de granita restante.

Devolva a granita ao freezer. Congele até ficar firme, cerca de 6 horas.

Remova do freezer logo antes de servir. Usando uma concha de sorvete, coloque 1/2 xícara em tigelinhas. Rende 8 porções de 1/2 xícara.

CALDA:
Despeje o suco em uma panela média. Levante a fervura. Cozinhe até o molho ser reduzido a 1/2 xícara, cerca de 15 a 20 minutos. Retire do fogo e misture as framboesas. Coloque uma colher de sopa da calda sobre a granita. A calda pode ser usada quente ou fria. Serve 8 porções de 1 colher de sopa.

Avaliar